Você está aqui: Capa » Educação » NO ARRAIÁ DA ESCOLA MÔNICA A FESTANÇA FOI UM SUCESSO!

A Escola Mun. “Profª Mônica Beneton de Lara” recebeu em 30 de junho, familiares e autoridades da S. M. E. para festejar com a comunidade escolar este importante ato folclórico que é a festa junina. Além do cultivo das tradições culturais interioranas, este evento possibilita diferentes aprendizados, pois os alunos pesquisam, se apropriam de diferentes ritmos e danças típicas, exercitam a espontaneidade ao se apresentarem em público, melhoram a motricidade, trabalham em equipe construindo ARTE e a autoestima se eleva ao receberem os aplausos. A Festança proporcionou brincadeiras típicas como Pescaria, Chuta lata, Painel Junino para fotos, Boca do Palhaço e Argola, nos quais a prenda foi muita risada, diversão e interação. Muitos foram os aplausos para o período da manhã; Etapas I A e B, Etapa II A com a música “Requebradinho”, 1º Ano A e 2º B com a “Dança da Peneira”, 3º A e B com “Pula Pipoca”, os 4ºs Anos A, B e C com “Êta Mundo Bom”, e a tradicional “Quadrilha” regada de um Bailão com os 5ºs Anos A e B. Tivemos a honra de assistirmos a apresentação do aluno Renan Uliana da Etapa II A, seu pai Regis Uliana e seus “Berrantes”, enaltecendo a cultura sertaneja. À tarde, os aplausos também ecoaram para Etapa I C e D no “Requebradinho”, Etapa II B e C nos “Pandeirinhos”, os 1ºs Anos B e C com a “Sapatilha 37”, os 2ºs Anos B e C com “A Flor do Mamulengo”, a perfeita “Dança das Fitas” do 3º Ano C, Os sanfoneiros do 4º Ano D capricharam com o Baile “Êta Mundo Bom”, O 4º D e 5ºs Anos C e D deram um show na “Dança do Bambu e Coral” e fechamos as apresentações com a tradicional “Quadrilha dos 5ºs Anos C e D”. Agradecemos a presença dos pais que muito prestigiaram a festança, toda a Equipe Escolar, Professores, alunos, inspetores, merendeiras, auxiliares da limpeza que se uniram e proporcionaram uma festa tranquila, de qualidade. As gestoras, Professora Regiane Pino Pastre e Professora Eunice Aparecida Silveira Bernardo estendem os agradecimentos a Sandro e Thiago Capeleti que equiparam a festa com Som  de qualidade e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização deste evento. Obrigada a todos.!