Você está aqui: Capa » Geral » PALESTRA SOBRE RAIVA ANIMAL

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica informa:

No dia 04 de agosto de 2016, a Vigilância Epidemiológica em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente realizou no barracão de festas do Morro Vermelho uma palestra sobre raiva animal, devido ao número de casos que vem ocorrendo em nosso município. O veterinário do escritório de defesa Agropecuária de Botucatu, o Srº.  Guilherme Shin Iwamato Hago ministrou uma palestra sobre o assunto para todos os produtores rurais presentes, no qual enfatizou sobre os cuidados e prevenções, falou da importância da vacinação que os mesmos devem ter com o seu rebanho e também abordou sobre a captura dos morcegos hematófagos, que somente pessoas treinadas fazem a captura.

A Secretária Municipal de Saúde, Srª. Mariane G. Provasi Baldini aproveitou para informar a todos que a vacinação contra raiva animal, dos animais de pequeno porte, havia acontecido em Março de 2016 e que devido aos casos nos bovinos, a Vigilância Epidemiológica solicitou uma vacinação de bloqueio para esses animais na área rural.

Portanto, comunicamos que estaremos realizando nos dias 17, 18 e 19 de Agosto, das 8h às 13h. a vacinação de bloqueio nos animais de pequeno porte como os cães e gatos, nos bairros do Morro Alto, Morro Vermelho e Pederneiras. Os animais que não forem vacinados nesta data, deixaremos a disposição o telefone para contato na Vigilância Epidemiológica 3283 6435 para o agendamento dos mesmos.