Você está aqui: Capa » Geral » PREFEITO HEITOR CAMARIN JUNIOR RECEBE PRÊMIOS “PREFEITO EMPREENDEDOR”

2016_05_24_prefeito_empreendedor_01O Prefeito Heitor Camarin Junior recebeu na última sexta-feira, 20/05, dois prêmios do “Prefeito Empreendedor” concedido pelo SEBRAE nas categorias “Pequenos Negócios no Campo” e “Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária” pelas iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas realizadas em seu município.

O objetivo geral do projeto foi incentivar e estimular o desenvolvimento da agricultura familiar do município, a inclusão social, a preservação dos recursos naturais e o bem-estar da comunidade. Fortalecer a posição dos agricultores familiares e reforçar sua capacidade de negociação no mercado, aumentando assim a competitividade da agricultura familiar.

Incentivo aos produtores rurais de nossa cidade, trazendo informações técnicas que os auxiliem em sua produção e comercialização de suas produções agrícolas, com isso gerando mais renda, mais emprego e fortalecendo o comércio local e a agricultura familiar.

Aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos, integrar melhores práticas de manejo do solo, fortalecer a capacidade organizacional dos produtores rurais e promover uma participação mais ativa dos agricultores familiares e suas organizações (associações, cooperativas).

Organizar os produtores rurais, inserindo-os desta forma na economia do município. Estimular o aumento da capacidade produtiva desses produtores rurais, na variedade de produtos produzidos e no orçamento familiar. Incentivar a formalização dos produtores rurais do município.

Melhora nutricional da merenda escolar, a fim de diminuir os casos de desnutrição e obesidade infantil.

Sistema de Inspeção Municipal:

Coordenação: Paulo César Pires Goldoni (médico veterinário)

Objetivos: inspeção de produtos de origem animal como carne, leite, ovos, pescado, mel e seus respectivos derivados.

Atribuições: inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e derivados; realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal; retirar da clandestinidade esses referidos produtores; etc.

Projetos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
Sr. Antônio Carlos Barijan

Coordenador do Prêmio Prefeito Empreendedor
Sr. Antônio Carlos Salgado Filho

Estiveram presentes na entrega dos prêmios o Prefeito Heitor Camarin Junior, o Secretario de Administração e Finanças Arivaldo Aldeni Pereira, Secretario da Indústria e Comércio Antônio Carlos Salgado Filho, Secretario de Agricultura, Abastecimento e Mio Ambiente, Antônio Carlos Barijan, os representantes do Sebrae, Maria Jussara Viersa (Coordenadora de Políticas Públicas), Leandro Holmo Vilela Ribeiro e Jocely Teixeira (Coordenadores de Relações Governamentais), os produtores rurais, José Positel e Lucilia de Faria Gomes.