Você está aqui: Capa » Economia e Finanças » ‘SEBRAE AQUI’ TEM INAUGURAÇÃO EM LARANJAL PAULISTA

2016_12_13_cerimonia_sebrae_01No último dia 2, foi inaugurado o posto de atendimento “Sebrae Aqui” em Laranjal Paulista. Antigamente chamado de Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), o Sebrae Aqui localiza-se no Centro do Empreendedor “Attílio Zalla”, na Rua Barão do Rio Branco, 124, agora em uma sala mais ampla e que proporcionará um melhor atendimento a população. A Cerimônia de inauguração do ‘Sebrae Aqui’ em Laranjal Paulista, foi uma parceria com a Associação Comercial (ACE) e a Prefeitura Municipal.

Sala do Empreendedor – A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Informações e Orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI). Desta forma o MEI não precisa mais procurar por um escritório contábil, sendo o serviço integralmente gratuito.

Tal atendimento é feito através do Via Rápida Empresa para atividades consideradas de baixo risco, que é realizado através da integração do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Cetesb e Prefeitura Municipal. Assim o atendimento e formalização serão maios ágeis, possibilitando ao Micro Empreendedor Individual a desburocratização no processo de formalização.

Autoridades presentes na Cerimônia: prefeito municipal Heitor Camarin Júnior; Danilo José Franguelli, presidente da ACE de Laranjal Paulista; Silvia Alzira Abeid Furio, gerente Regional do SEBRAE de Botucatu; Antonio Carlos Salgado Filho, secretário Indústria, Comércio e Emprego; Arivaldo Aldeni Pereira, secretário de Administração e Finanças; Edna Araújo, secretária Municipal de Educação; Antonio Carlos Barijan, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; Aparecida Marlene Hernandez de Abreu, presidente da Câmara Municipal de Jumirim; Djalma Bordignon, vereador de Laranjal Paulista; pároco Pe. Sebastião dos Santos, da Paróquia São João Batista; pastor Saul H. Quinelato, presidente do CONPAS; padre Edison G. Bovo, pároco da Paróquia São Roque; Dr. Alcides de Moura Campos Júnior, prefeito eleito; Air Pires de Campos, vice-prefeito eleito; Tiago Roma Zanchetta, vereador eleito; Cláudia Martins, vereadora eleita; Rodrigo Marcon, vereador eleito; Dr. Marcelo Almeida, presidente da OAB Laranjal Paulista; Júlia Brizotti, agente de Desenvolvimento Sebrae.