13/09/2017

Campanha nacional de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

A Prefeitura de Laranjal Paulista através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunica que será  realizada,  no período de 11 a 22 de setembro de 2017, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente para menores de 15 anos de idade, sendo 16 de setembro, o dia “D” (sábado).

O objetivo da campanha é resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil..

Os adolescentes muitas vezes tem uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária. No entanto, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nesta faixa etária ou passaram a ser incluídas no Calendário, como é o caso da vacina HPV para as meninas e os meninos e a vacina meningocócica.

As recomendações dos esquemas vacinais são elaboradas a partir de estudos que demonstram como uma vacina pode proporcionar o máximo de eficácia e proteção contra as doenças imunopreveníveis.

Compareçam até uma unidade de saúde! A caderneta é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo o momento! Leve seu filho para  avaliação da situação vacinal.

Locais de vacinação/ atualização :

- adolescentes: toda unidade de saúde

- crianças: posto de saúde central e posto da Vila zalla