06/02/2018

Descarte correto de Lâmpadas Fluorescentes

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) realizou a descontaminação de lâmpadas fluorescentes coletadas no município. O descarte correto é necessário, pois, além de vidro, essas lâmpadas possuem em sua composição mercúrio e chumbo, metais prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Foram coletadas aproximadamente quatro mil lâmpadas, e a descontaminação foi feita pela empresa BSX, da cidade de Botucatu. No município de Laranjal Paulista, o posto de coleta desse tipo de lâmpada é na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio ambiente, localizada na Rua Suaidan Abud, 241. Os alunos do 6º ano do colégio João Salto estiveram presentes para entender a importância da coleta, da descontaminação e descarte em local adequado.