14/06/2017

Dia do Meio Ambiente é comemorado em LP com a soltura de 10 mil alevinos no Rio Sorocaba.

Laranjal Paulista teve o privilégio de comemorar na tarde da última segunda-feira, 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, com a soltura de 10 mil alevinos para repovoamento do Rio Sorocaba.

O evento foi realizado pela Sabesp, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente e teve a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito Alcides de Moura Campos Junior, o presidente da Câmara Municipal Carlos Rossi, demais vereadores da cidade e políticos de toda a região.

“Estamos comemorando o Dia do Meio Ambiente, com três importantes iniciativas. A primeira é tratar o esgoto e despoluir os nossos rios. Nós entregamos 27 estações novas e quatro estão em obras. 31 estações de esgoto só aqui na região de Sorocaba e do Médio Tiete. Em todo o Estado, 113 estações de tratamento. A segunda medida é mata ciliar. Nós precisamos recompor as matas ciliares na beira dos rios e proteger as nascentes. Nossa meta é 8 milhões de mudas nativas. Só aqui na região, a Sabesp plantou 90 mil”, explicou o governador.

A soltura dos alevinos foi feita sob forte chuva, mas que não impediu a participação e o entusiasmo por parte de todos os presentes.

Estiveram presentes também os deputados estaduais Edson Giriboni e Fernando Cury.