11/07/2018

Funcionários da Secretaria Municipal da Saúde de Laranjal Paulista recebem capacitação sobre a INFLUENZA A - H1N1

Na tarde da última quinta-feira, 5 de julho, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal Paulista participaram de uma capacitação sobre a Influenza A (H1N1).

O objetivo da reunião foi oferecer a todos, informações sobre a doença na cidade e em cidades da região, além de enfatizar a importância da promoção de ações de prevenção e identificação de sintomas da doença, que costuma se agravar nos meses de inverno.

O evento contou a participação de funcionários de todas as Unidades de Saúde e também da nova Secretária Municipal de Saúde, psicóloga Maria Marlene Gazonato, que na oportunidade foi apresentada a todos pelas coordenadoras Regina Geraldi e Stella Brasil, responsável pela capacitação oferecida.

Durante a explanação os presentes tiveram a informação de que na cidade não há nenhum caso confirmado de Influenza A (H1N1), mas somente dois casos suspeitos, e que aguardam o resultado de exames.

Stella Brasil expôs a situação do vírus Influenza A (H1N1) na região, sendo que na cidade de Tietê foram constatados dois casos confirmados. Ofereceu ainda orientações sobre os sintomas da doença; vacinação; medidas de prevenção e higiene e, principalmente, o olhar atento que cada profissional deve ter para o enfrentamento do H1N1, tentando identificar com agilidade e rapidez casos que possam parecer suspeitos.

Tal agilidade, disse Stella, fará toda a diferença no tratamento e no combate à progressão da doença, que é bastante rápida.

É importante ressaltar que todas as Unidades de Saúde de Laranjal Paulista receberam as informações necessárias para conduzir os casos suspeitos da Influenza A (H1N1) e estão aptas a acolher e tirar as dúvidas dos munícipes.

EM CASO DE DÚVIDA, PROCURE A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA DE SUA RESIDÊNCIA