13/04/2018

Inauguração da UNIVESP em Laranjal Paulista

Na noite do dia 12 de abril de 2018 foi inaugurado, oficialmente, o Polo de Laranjal Paulista da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP, primeira universidade pública virtual do Brasil, totalmente gratuita, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado.O Polo de Laranjal Paulista está localizado na Escola Municipal “Quinzinho do Amaral” e oferece os cursos de Bacharel em Matemática, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção.

Na cerimônia estiveram presentes o Deputado Estadual Chico Sardelli, o qual foi o maior mediador desta conquista, os vereadores José Francisco de Moura Campos, Regina Abdala e Tiago Zanchetta, secretários municipais, Presidente do Partido Verde Municipal Odual Ponce, a orientadora do polo Roselaine Bisso, professores da rede municipal de ensino e os alunos que já iniciaram seus estudos.

Na oportunidade o Prefeito Dr. Alcides ressaltou que esta conquista é a concretização de um sonho, pois é possível que o munícipe laranjalense curse gratuitamente uma universidade com o mais alto reconhecimento, sem precisar se deslocar da cidade e sem custos. Proferiu ainda palavras do grande mentor da educação Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Dr. Alcides agradece imensamente ao Deputado Chico Sardelli, por seu empenho e carinho em prol de Laranjal Paulista, a todos que estiveram presentes a fim de prestigiar a cerimônia e deseja boa sorte aos alunos nesta caminhada, que certamente será de muito sucesso.