14/05/2018

Jornalistas Franceses visitam Laranjal Paulista para conhecer o trabalho da Justiça Restaurativa.

No dia 09 de maio, por indicação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a jornalista francesa Margot Hermmerich da Rádio France International, juntamente com os Repórteres da Revista Francesa Sang Froid Jeremy Pain e Charles Perragin ambos assessorados pela Jornalista Francesa Morgan Jezequel, visitaram o Núcleo Interinstitucional de Justiça Restaurativa de Laranjal Paulista.

O grupo de jornalistas internacionais mencionou que o trabalho da Justiça Restaurativa em nosso município foi citado como referência no trabalho de Cultura de Paz no Brasil e a visita teve como objetivo entrevistar os envolvidos no referido trabalho.

Os mesmos foram recebidos no Centro Administrativo por alguns membros do grupo gestor da Justiça Restaurativa, dentre eles, o Secretário Municipal de Administração e Finanças Luciano Marson, a Secretária Municipal de Saúde Regina Geraldi, Comandante da Guarda Civil Municipal Roseval Wilson, coordenadores e diretores de escolas municipais, Guardas Civis Municipais, dentre outros gestores.

Há três anos, a Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista, em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, coordena o Núcleo de Justiça Restaurativa no município e tem sido referência no país com os trabalhos aplicados, com total apoio da Administração Municipal.