Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
08/09/2017
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Oficina de Cinema na Secretaria de Cultura e Turismo

Durante o mês de agosto a Secretaria de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista, em parceria com o Museu da Imagem e do Som / MIS, realizou a primeira “Oficina do Terror”, modalidade cinema, na cidade.

Durante a oficina os participantes puderam conhecer exemplos do gênero e fizeram um curta metragem de terror, com base em suas próprias ideias ou contos da região. 
As gravações aconteceram com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes, que também dirigiram e puderam atuar nas cenas, com resultados assustadores e divertidos.

Todo processo é dirigido pelo cineasta Christian Saghaard, que é também fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais.

Segundo Christian, a primeira edição do filme é realizada e exibida no próprio local. O filme é finalizado e enviado para os participantes uma semana após a realização da oficina.
Durante o mês de agosto foi exibido o filme “O fantástico Sr. Raposa” nas escolas Escola Iara Selma Bado, no dia 07; na APAE no dia 29; na Escola João Brunheira no dia 30 ; na Escola Isabel Alves Lima no dia 31; na Quadra AMIVIT também no dia 31 e, a exibição do filme "Uma Pistola para Djeca" na Associação Amizade da Terceira Idade no dia 28.

Para o mês de Setembro haverá a continuidade do programa. Informações: (15) 3283-4308 / (15) 3283-3271 – Secretaria de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista.