13/03/2018

Que tal pensar em direcionar parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Laranjal Paulista?Que tal pensar em direcionar parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Laranjal Paulista?

A doação pode ser efetuada de duas formas: diretamente na conta bancária do Fundo ou pelo Programa Gerador da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Na segunda opção, a doação não representa um custo adicional para o contribuinte, mas sim a destinação de uma parcela do imposto para o Fundo Municipal, ou seja, quem optar pela doação, terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição. O contribuinte que pretende realizar a doação por meio do Programa Gerador da Declaração poderá destinar para o Fundo até 3% do imposto devido. A dedução é aplicada somente para as pessoas que optarem pelo modelo completo da declaração. As doações ao Fundo podem ser realizadas diretamente pelo Programa Gerador da Declaração de Ajuste Anual até o último dia do prazo para entrega da declaração. Os contribuintes também podem efetuar as doações em qualquer período do ano por meio de depósito ou transferência para a conta bancária do Fundo Municipal. Os valores arrecadados servirão para custear projetos apresentados pelos órgãos, entidades e associações que atual diretamente na proteção, defesa e promoção dos direitos da Criança e do Adolescente do município.

Para maiores informações, consulte um contador ou entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Telefone: (15) 3283-3417.