09/06/2017

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente promove palestra e plantio de mudas de árvores.

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjal Paulista promoveu uma palestra sobre as Queimadas Urbanas, que aconteceu no dia 7 de junho, quarta-feira, e foi ministrada pelo Grupo de Proteção Ambiental de Botucatu, pelo GCM inspetor Carlos e pelo GCM Lazarini, com o apoio da Guarda Municipal de Laranjal Paulista e participação do secretário Vicente Di Santi Filho.

A palestra aconteceu na Escola Municipal Domingos Fuglini em dois horários, pela manhã e à tarde, e contou com a participação de todos os alunos, além de funcionários da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Os palestrantes falaram sobre a lei que proíbe as queimadas e os prejuízos que tais práticas oferecem à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Logo após a palestras, integrantes da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente fizeram o plantio de mudas de árvores na Escola Iara Selma Baddo, localizada na Vila Zalla, com a ajuda e colaboração dos alunos e representantes da escola.