06/02/2018

Secretaria da Cultura e Turismo estuda a implantação de transporte ferroviário com fins turísticos.

Hoje, 06 de Fevereiro, foi realizada uma reunião na Estação da Cultura com o Vice Prefeito Air Pires de Campos, juntamente com os secretários Fulvio Scarme, de Cultura e Turismo, e Amilton Luiz de Arruda, de Governo, e também representantes das cidades de Boituva, Cerquilho e Jumirim com o objetivo de homologar a implantação de um roteiro de transporte ferroviário de passageiros com fins turísticos, conectando as cidades de Boituva, Cerquilho, Jumirim e Laranjal Paulista, utilizando a antiga Estrada de Ferro Sorocabana. Será realizado um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE), a ser contratado pelos municípios supracitados para avaliar condições como infraestrutura da via, para identificar eventuais deficiências ou irregularidades. Tal projeto tem como finalidade a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico relacionado às ferrovias.