10/08/2017

Secretaria de Promoção Social promove almoço com grupos de idosos

Na última terça-feira, 8 de agosto, a Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional realizou evento especial para os idosos participantes do Grupo de Idosos “+ Vida” do CRAS Vila Zalla, CRAS Vó Carola”, da Casa da Família do Distrito de Laras, moradores da Vila Dignidade e pacientes da Oficina Terapêutica.

Cerca de 90 idosos foram até o Pesqueiro Luvizotto, onde passaram o dia desfrutando de atividades de lazer, como pesca, jogos, entretenimentos, almoço, música e dança.

Os idosos foram acompanhados pelas equipes dos CRAS e estiveram presentes no evento o prefeito municipal Dr. Alcides de Moura Campos Júnior e o Secretário de Promoção Social Reinaldo Contó.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelos CRAS aos idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Os encontros acontecem todas as terças-feiras nos respectivos CRAS com os idosos inscritos no serviço.

Para maiores informações procure o CRAS mais próximo:

- CRAS Vó Carola, localizado na Rua Governador Pedro de Toledo, nº 1.400, Bairro da Ponte. Tel: (15) 3283-7892.

- CRAS Vila Zalla, na Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 15, Centro – Tel. (15) 3283-4347.