10/08/2017

Secretário de Segurança Pública e Trânsito e vereadores vão a SP em busca de recursos para a cidade

Na última quarta-feira, 9 de agosto, o secretário de Segurança Pública e Trânsito Ricardo Tadeu Granzotto, acompanhado dos vereadores Nilso Ventris e Pablo Arruda, estiveram na Assembleia Legislativa do Estado, em busca de recursos financeiros para o município.

Na ocasião foram recebidos pelo deputado estadual João Caramez, que se comprometeu em destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para Laranjal Paulista no próximo ano.

Também os deputados Coronel Camilo e Coronel Telhada se prontificaram a ajudar a cidade e vão envidar esforços para isso.

A principal finalidade dos pedidos feitos pelo secretário Granzotto e pelos vereadores Nilso e Pablo destina-se à implantação de monitoramento de segurança por câmeras em toda a cidade e instalações públicas municipais, porém, é necessária a conquista de recursos financeiros para esse fim, disse o secretário, tendo em vista que o município não dispõe de orçamento suficiente para tal realização.

A implantação de câmeras trará maior segurança aos munícipes e garantirá ao patrimônio público municipal uma maior integridade física, evitando-se furtos e danos por atos de vandalismo.

O projeto prevê a instalação de câmeras de última geração e que terão duas centrais de monitoramento, uma usada pela Polícia Militar e outra pela Guarda Civil Municipal. Pessoas autorizadas poderão ainda utilizar aplicativos através de smartphones.