Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Saúde

Secretária:

Maria Marlene Gazonato

Endereço:

Rua Hélio Rodrigues Pires, nº 54 - Vila Campacci. 

Contato:

(15) 3283-4600 - admsaudelaranjal@laranjalpaulista.sp.gov.br ou smslaranjal@gmail.com

 

 

Biografia: 

MARIA MARLENE GAZONATO é jornalista e psicóloga, com ampla atuação em ambas as áreas.

Em quase 40 anos de vida profissional atuou como Psicóloga Organizacional e Analista de Recursos Humanos (Recrutamento e Seleção de Pessoal, Treinamento, Benefícios e Cargos e Salários), com passagem em empresas de porte na capital paulista e em Belo Horizonte, onde também atuou como psicóloga clínica e do Detran.

De volta a Laranjal Paulista no ano de 1994 atuou como psicóloga clínica em consultório particular e na Saúde Pública na Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal Paulista nos anos de 2004 a 2009, exercendo o cargo de psicóloga e de coordenadora adjunta do Programa Municipal DST/AIDS.

Deu ênfase ao trabalho de recuperação de dependentes químicos, alcoólicos e tabagistas e foi corresponsável pelo projeto de implantação do CAPS hoje em funcionamento.

Trabalhou também no COSEMS Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo e, concomitantemente foi editora e redatora do Jornal Oalerta, com sede em Laranjal Paulista pelo período de 16 anos.

Foi assessora de imprensa da Câmara Municipal de Laranjal Paulista por cerca de 8 anos, notadamente nos anos de 2004 a 2006 e 2013 a 2018, de onde saiu para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal Paulista. 

Em seus anos de trabalho em Laranjal Paulista, seja na área da saúde como na área jornalística e política teve a oportunidade de conhecer e vivenciar os mais variados tipos de problemas relacionados à cidade, nas mais diversas áreas.

A Secretaria:

A Rede Municipal de Saúde está passando por uma verdadeira revolução, onde a tecnologia, aliada ao aperfeiçoamento e à ampliação do número de profissionais oferecem atendimento ágil e eficiente, juntamente com a realização de diversas ações educativas e preventivas voltadas aos homens, mulheres, crianças, idosos, adolescentes e trabalhadores. Grandes investimentos possibilitaram a informatização de toda a rede municipal de saúde e o aumento do número de médicos, oferecendo a toda família uma estrutura moderna e integrada. É uma nova postura que valoriza e incentiva o aprimoramento do atendimento público municipal de saúde.