20/05/2019

Abertas inscrições para oficina de Cinema

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com inscrições abertas e gratuitas para a Oficina “Filme Pintado”, que acontece no próximo dia 1º de junho, sábado, das 9h às 13h, na Estação da Cultura.

O curso será ministrado por Carlos Frederico (Kaká), que é filme-designer, educador e programador. Serão oferecidas 20 vagas e podem participar crianças e jovens a partir de 8 anos.

“Filme Pintado” deseja estimular o contato com a materialidade da película (filme super 8mm) com a cor e, principalmente, com a criação comum. A proposta é uma aventura para a realização de imagens de um filme que surja do tato, dos gestos e da nossa intuição. A oficina é interativa e é uma oportunidade de estimular a criatividade, sobretudo, das crianças.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjal Paulista e o Pontos MIS, programa de difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas na Estação da Cultura, localizada na Praça Antônio Alves Lima, 135, Centro, das 08h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3283-4308.