24/07/2018

Atividades do CRAS

ATIVIDADES DOS CRAS

O Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS “Vila Zalla”, no ultimo dia 18/07/2018, iniciou suas atividades com um café da manhã para os usuários dos grupos Bem Viver, BPC e Artesanato.

Em seguida foi realizada uma palestra com a temática “Envelhecendo com saúde” presidida pelo enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, André Pieroni, com objetivo de informar os usuários do serviço quanto à realização de exames, consultas de rotinas e prevenção. A palestra foi aberta para dúvidas e interação entre o palestrante e os participantes expondo o cotidiano e sanando dúvidas.

Após as atividades realizadas pela manhã, a Secretaria de Promoção Social e Politica Habitacional proporcionou um delicioso almoço no Restaurante “Juma”, para os usuários que participam dos grupos no CRAS “Vila Zalla”, CRAS “Vó Carola”, Vila Dignidade e Casa da Família do distrito de Laras.

Estiveram presentes o excelentíssimo prefeito, Dr. Alcides de Moura Campos Junior, a vice primeira dama, Sra. Carmem Circe de Góis Pires de Campos, o secretário de Promoção Social, Sr. Reinaldo Contó, juntamente com as equipes técnicas e colaboradores da Secretaria de Promoção Social e da administração do Paço Municipal.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelos CRAS aos idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Os encontros acontecem toda terça-feira nos respectivos CRAS com os idosos inscritos no serviço. Para maiores informações, procure o CRAS mais próximo: CRAS Vó Carola, localizado na Rua Governador Pedro de Toledo, nº 1.400, Bairro da Ponte. Telefone para maiores informações: (15)3283-7892. CRAS Vila Zalla, na Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 15, Centro – Tel. (15) 3283.4347.