Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

05/02/2021

Aulas à distância retornam na segunda-feira, dia 08 de fevereiro.

Aulas retornam na próxima segunda-feira, ainda em sistema de atividades online
Expectativa de retomada presencial é para 1º de março – Pais e responsáveis participarão da decisão

As frequentes alterações do quadro epidemiológico em todo estado, com o avanço da segunda onda de contágio do coronavírus através das novas cepas da doença, e as altas taxas de ocupação dos leitos de UTI e ambulatoriais destinados aos pacientes com COVID-19, levaram inúmeras cidades a revisar as datas de retorno às aulas presenciais. É o caso de Laranjal Paulista. A Secretaria Municipal de Educação, em confor-midade com as determinações das autoridades sanitárias e as opiniões de pais, mães e responsáveis, deci-diu que as aulas deverão começar em sistema de ensino remoto, não presencial, no dia 8 de fevereiro, se-guindo o modelo com atividades impressas e vídeoaulas que teve resultados expressivos em 2020.

Na próxima segunda-feira, os pais dos alunos do Ensino Fundamental I e II (do 1º ao 9º ano) e EJA deverão retirar o material impresso nas unidades escolares das 8h às 17h. Apenas uma pessoa por aluno deve com-parecer, usando obrigatoriamente máscaras de proteção respiratória. As crianças não deverão ir para a reti-rada dos kits de atividades.
Já para a Educação Infantil, serão compartilhadas através do Whatsapp conteúdo específico e exclusivo, através das plataformas de Youtube e Facebook

A Secretaria de Educação prevê a volta às aulas presenciais de forma gradativa no dia 1° de março. Porém essa data está sujeita à análise do quadro epidemiológico e avanço da cobertura vacinal. O período de aulas à distância servirá para uma nova consulta a pais e responsáveis sobre o retorno às atividades presenciais, bem como para o avanço na estruturação do ambiente escolar com foco nas medidas protetivas.