Portal Coronavírus
  • Regras

05/06/2020

BOLETIM CORONAVÍRUS - 05/06/2020

Laranjal Paulista fecha a semana com a marca de 755 testes rápidos já realizados. O boletim desta sexta-feira, mostra 32 casos confirmados, sendo que 24 pacientes já estão curados, 6 em recuperação e 2 óbitos.

Um dado interessante e bastante animador é a taxa de cura na cidade, que está em 75%, enquanto no Brasil é de 41% e no estado de São Paulo é de apenas 18%.

Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que devem ser mantidos todos os cuidados com os protocolos de higiene pessoal, lavagem adequada e frequente das mãos, uso do álcool 70% e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Destaca ainda a importância do distanciamento social, mesmo com a flexibilização e pede que as pessoas só saiam às ruas se for absolutamente necessário. Isto é extremamente importante para que o município possa manter o comércio funcionando e avançar com novas liberações, lembrando que se tivermos mudanças negativas em nosso quadro epidemiológico, a cidade poderá recuar para a fase 2, fato bastante prejudicial ao resultado hoje alcançado