13/08/2018

Campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Teve início no último sábado, 4 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo.

Em Laranjal Paulista foram vacinadas cerca de 600 crianças até o momento, o que significa o cumprimento de 50% da meta estipulada. No entanto, a Campanha prosseguirá até o dia 31 de agosto e no sábado, 18 de agosto, as unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 16h para a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, diante da volta de doenças contagiosas graves e consideradas até então erradicadas, como o sarampo e a poliomielite, é preciso que os pais e responsáveis se conscientizem da necessidade de vacinar as crianças com idades entre 1 ano e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), pois essa é a única forma de prevenir essas doenças.

Não deixe de vacinar seus filhos.

Locais: Centro de Saúde Central, UBS Vila Zalla e UBS Maristela. Não esqueça de levara a carteirinha de vacinação.

Veja mais em https://www.facebook.com/1580547365302406/videos/2033352050021933/