26/07/2018

Campanha “VÁ DE BIKE” - Incentivo ao Transporte Alternativo

Sabe-se que atualmente a bicicleta faz parte do cotidiano de muitas pessoas, tanto como forma de lazer, quanto meio de transporte. Por isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, lança a campanha “VÁ DE BIKE”, que tem como objetivo despertar interesse e fomentar a cultura da utilização da bicicleta como meio de transporte, haja vista que este hábito traz, pelo menos, três grandes vantagens; as quais são:

1. Saúde: Previne doenças cardiovasculares, controla a diabetes, auxilia a recuperação de lesões ósseas e atrite, promove tônus muscular, melhora a coordenação motora, queima calorias, dentre outras;

2. Economia: pedale até o seu trabalho e economize combustível, estacionamento, troca de óleo, balanceamento, mecânico, etc;

3. Meio Ambiente: ao utilizar a bicicleta em seus trajetos diários, há redução na emissão de poluentes, além de dar o exemplo necessário para a geração de um planeta mais sustentável.