14/09/2018

Caravana da TV Digital em Laranjal Paulista

No dia 20 de setembro de 2018, próxima quinta-feira, a caravana da TV digital estará instalada na Praça Armando Salles de Oliveira, onde passará o dia realizando eventos de orientações, cadastros e informações sobre o encerramento do sinal analógico de TV em Laranjal Paulista.

A Caravana da TV Digital está percorrendo várias cidades levando informação, orientação e muita diversão para os moradores. Tendas temáticas serão montadas o local para receber os munícipes. O evento também oferecerá às famílias beneficiárias dos programas sociais o apoio para que elas agendem a retirada gratuita de kits conversores.

O sinal analógico de TV em Laranjal Paulista será desligado em 28 de novembro de 2018 e a partir desta data, passará a contar exclusivamente com o sinal digital.

O sinal de televisão digital permite imagem mais nítida, som de melhor qualidade, sinal sem ruídos e interferências. Além de abrir espaço para a expansão da rede de conexão de internet de quarta geração (4G), pois com o desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet mais rápida possa ser expandida por todo o país.

Para que os laranjalenses possam continuar assistindo a programação dos canais abertos de televisão é preciso que o local esteja preparado para receber o sinal digital. O primeiro passo para receber o sinal digital é ter uma antena, seja ela externa, interna ou coletiva, que receba sinal UHF.

Nesse ponto é que serão desenvolvidos os trabalhos de divulgação e orientação daqueles que terão direito em receber um kit gratuito disponibilizado pelo “Seja Digital”.

Para maiores informações, acessar o site www.sejadigital.com.br ou ligar no 147, que é gratuito a partir de telefones fixo e celular.