Portal Coronavírus
  • Regras

09/09/2019

Começa hoje a 2ª etapa da campanha contra a tuberculose

A Prefeitura de Laranjal Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a partir da próxima segunda-feira, a segunda etapa da campanha contra a tuberculose. O trabalho estará a cargo da Vigilância Epidemiológica que tem como meta buscar sintomâticos respiratórios da doença.
A estratégia, adotada pelo Ministério da Saúde e reproduzida em todas as cidades brasileiras, é realizada anualmente em duas etapas. A primeira aconteceu em março e a segunda acontece agora em setembro. A finalidade é aumentar o diagnóstico precoce da doença.
Todas as unidade de saúde realizam em sua rotina a busca destes pacientes, mas neste período, de 09 a 23 de setembro de 2019, são intensificadas as ações, através das solicitações dos exames de escarro nos pacientes que apresentam sintoma da tuberculose. Tosse prolongada pode indicar a doença.
Procure o posto de saúde mais próximo de casa e saiba mais! Tuberculose tem cura!