09/10/2019

Comemoração do Mês do Idoso em Laranjal Paulista

Um evento muito especial mobilizou hoje os idosos dos grupos dos CRAS “Vila Zalla”, CRAS “Vó Carola” e da Secretaria de Esportes. A iniciativa da Prefeitura de Laranjal Paulista teve como objetivo comemorar a uma só vez o mês do Idoso e o aniversário da cidade.

A programação começou com uma aula de alongamento e ginástica ministrada pelos professores Naiara Bataglini e Robson da Paz. Em seguida foi servido um café da manhã e os participantes saíram em caminhada pelas ruas do centro. O encerramento, é claro, teve um sonoro e animado parabéns à você a nossa querida Laranjal Paulista pelos seus 102 anos!

A ação é fruto do trabalho integrado das secretarias de Promoção Social e Desenvolvimento Habitacional; de Juventude, Esporte e Lazer, de Saúde, de Segurança Pública e Transportes e também da Guarda Civil Municipal.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior fez questão de participar do evento, ao lado do secretário de Promoção Social, Reinaldo Contó, do secretário de Esporte, Rodrigo Costa, servidores municipais e colaboradores.

Os serviços ofertados aos idosos, tanto pelos CRAS como pela Secretaria de Esportes, buscam o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.