27/08/2019

Concluída mais uma etapa do Programa Municipal do Bem Estar Animal de Laranjal Paulista

Foi concluída esta semana mais uma etapa do Programa Municipal do Bem Estar Animal de Laranjal Paulista, que foi realizada junto dos alunos da Escola Municipal “Quinzinho do Amaral”. O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura, através das secretarias de Educação e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e de um grupo de palestrantes voluntários. A finalidade é conscientizar as crianças sobre posse responsável e cuidado com animais de estimação como cães e gatos. Todos os alunos receberam uma cartilha da “Turma da Mônica” fornecida pela Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais.

Além de expor os trabalhos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cachorrinha Pedrita, que é exemplo vivo de maus tratos e que foi adotada e teve um final feliz.