Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
14/06/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

CRAS tem inscrições abertas para grupos de idosos e gestantes

Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Laranjal Paulista têm vagas abertas. 
As atividades dos grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos não param. Acontecem, semanalmente, encontros com gestantes e idosos em ambos os CRAS, da Vila Zalla e Vó Carola, além da Vila Dignidade. Tudo sob a coordenação e supervisão dos técnicos da Secretaria de Promoção Social, que promovem atividades que proporcionam melhores condições de vida à população assistida.

O Grupo “Ser Mãe” atende grávidas durante o período de gestação, com o intuito de valorização à mulher e à criança, visando a humanização da assistência ao pré-natal, parto, nascimento e convivência entre mãe e filho no âmbito familiar. Durante esse período as gestantes realizam atividades de preparação do enxoval, palestras, esclarecimentos e orientações importantes para essa fase. Em parceria com a Associação de Mães “Maria Sampaio”, são ofertados kits com diversos itens básicos para as futuras mamães receberem seus bebês com todos os cuidados necessários. 

O Grupo de Idosos também é bastante participativo, com aulas de conscientização corporal e dança todas as semanas, além das práticas de artesanato.

Para o secretário de Promoção Social e Política Habitacional, Reinaldo Contó, os projetos são fundamentais para atender a população e trazem amparo e impactos positivos para toda estrutura familiar. “A gravidez é um momento único e de transformações na vida de uma mulher e que, acompanhá-las, durante a gestação, é contribuir para o fortalecimento do elo entre mãe e filho. Quanto aos idosos, além de aprender uma atividade, com o artesanato, o mais importante é proporcionar momentos de convivência entre todos para que se sintam úteis, ativos e valorizados”, explicou. 

Os interessados devem comparecer ao CRAS mais próximo da sua casa. O CRAS “Vila Zalla”, fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, 15, Centro, telefone (15) 3283-4347, enquanto a CRAS “Vó Carola”, na Rua Satyro Rodrigues Alves, 300, Bairro da Ponte, telefone (15) 3283-7892.