01/10/2018

CRAS "Vó Carola" realiza reunião socioeducativa com beneficiários do Programa Renda Cidadã

O CRAS “Vó Carola” realizou na última sexta-feira, 28 de setembro de 2018, uma reunião socioeducativa para os beneficiários do Programa Estadual Renda Cidadã, a qual contou com a presença de cerca de 40 beneficiários, sob a coordenação dos técnicos responsáveis pelo referido programa.

O tema da reunião foi "A Saúde Começa Pela Boca", ministrado pela dentista Tarsila Bado de Almeida, a qual tratou de diversos assuntos, como a importância de se manter uma boa higienização bucal e realizar consultas periódicas com o odontologista.

A palestra foi um sucesso e, ao final, os participantes reuniram-se para degustar de um café da manhã ofertado pelo CRAS.

O programa “Renda Cidadã” é um programa social de transferência de renda, de concessão temporária para famílias com renda familiar mensal per capta de até meio salário mínimo nacional. O objetivo é promover ações complementares e conceder apoio financeiro temporário direto à família, visando a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida. O beneficiário recebe o valor de R$80,00/mês, por no máximo, 36 meses, cabe ao município desenvolver ações complementares com os mesmos, que são atividades organizadas e regulares, de iniciativa pública e/ou privada com função de ampliar a oportunidade de desenvolvimento de proteção e de inclusão social que, somadas a transferência de renda, favorecem o desenvolvimento da autonomia dos beneficiários como serviço socioeducativo e apoio a formação e capacitação; esta ação tem por objetivo promover a formação e/ou educação socioprofissional para o trabalho coletivo ou individual.
Os indivíduos são eleitos pelo Cadastro Único e não a critério da gestão municipal, pois a administração não possui autonomia para tal. Por isso é importante efetuar o Cadastro Único e mantê-lo atualizado.

Para maiores informações sobre esse e outros programas sociais, procure o CRAS mais próximo de seu bairro:

CRAS "Vila Zalla" - Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 15 - Bairro Centro.
Tel. (15) 3283-4347.

CRAS "Vó Carola" - Rua Satyro Rodrigues Alves, nº 300 - Bairro da Ponte.
Tel. (15) 3283-7892.