21/02/2018

Dr. Alcides melhora repasse mensal para a Santa Casa de Saúde de Laranjal Paulista

No dia 19 de Fevereiro, foi realizada uma reunião do Prefeito Municipal com os Secretários Municipais Stella Brasil, de Saúde, e Luciano Marson, de Administração e Finanças, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Regina Geraldi e os representantes da Santa Casa, com o objetivo de analisar o contrato entre a Prefeitura Municipal e a Santa Casa, e fazer ajustes nas planilhas do plano operativo, para aumentar os repasses mensais à Santa Casa. O novo valor do repasse será de R$ 620.000,00 mensais, até Dezembro de 2017, o repasse era de R$ 500.000,00 por mês. Ficou acordado ainda que um funcionário aliado à Secretaria Municipal de Saúde estará no espaço do hospital para acompanhar a gerência do mesmo e monitorar as metas e gastos dos recursos referentes ao contrato, visto que se tratam de recursos do SUS. Vale ressaltar ainda que a Prefeitura Municipal está arcando com os custos da manutenção do aparelho de raios-X da Santa Casa, o que trará mais conforto e comodidade para todos aqueles que precisarem.