08/07/2019

Dr. Alcides participa de reunião do Consórcio Intermunicipal do Corpo de Bombeiros

Laranjal Paulista prepara-se para realizar um grande sonho da sua população. O município terá ainda esse ano a tão esperada sede do Corpo de Bombeiros, uma conquista sem precedentes que trará maior tranqüilidade aos cidadãos locais e permitirá que muitas vidas sejam salvas, nos casos de acidentes de trânsito, incêndios e outras ocorrências onde o grupamento atua. Durante esta semana, mais precisamente na quinta-feira, 4, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, participou de uma reunião entre os municípios de Tietê, Cerquilho, Jumirim e Laranjal Paulista, que participam do Consórcio Regional do Corpo de Bombeiros.

O encontro aconteceu na base de Tietê e teve a participação do tenente-coronel comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, Miguel Ângelo de Campos; do capitão comandante do 4º SubGrupamento de Itapetininga, Adriano Augusto Freitas Brito; e do sargento comandante da Estação de Bombeiros local, Marcos José Fernandes, além dos prefeitos de Cerquilho, Aldomir José Sanson; de Jumirim, Darci Schiavi, e do representante da Prefeitura de Tietê, Everton Ricardo de Almeida Miguel.

Dr. Alcides que é presidente do Consórcio recebeu novos equipamentos, como desencarcerador, motor de quatro tempos, alargadora, extensor e combinadora que servem para o trabalho de resgate em ferragens de veículos e estarão disponíveis para guarnição em sua atuação regional. Também teve a oportunidade de prestar contas sobre o andamento da construção da sede do Corpo de Bombeiros em Laranjal, que deverá ser inaugurada já em 2019. “Ficou acordado que o próprio consórcio de municípios irá colaborar com a aquisição do mobiliário para a nova sede. Será um auxílio inestimável para oferecer ainda mais conforto e qualidade nas instalações. Nossa cidade está muito perto de realizar um grande sonho”, explicou o prefeito de Laranjal.