22/04/2019

Dr. Alcides solicita novos investimentos para a cidade

Dr. Alcides cumpre agenda na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Investimentos em infraestrutura, qualificação e geração de emprego foram solicitados pelo prefeito.

O prefeito de Laranjal Paulista cumpriu mais uma importante agenda em São Paulo, na última quarta-feira, 17. Dr. Alcides de Moura Campos Junior esteve no Palácio dos Bandeirantes, mais precisamente na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, solicitando melhorias e investimentos para os setores de infraestrutura, capacitação de mão de obra e geração de emprego.

Acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Leandro Moraes Leardini, Dr. Alcides foi recebido pelo secretário-executivo da pasta Américo Sakamoto; pelo assessor técnico do gabinete da Secretaria, Danilo Antão Fernandes; e pelo coordenador de ensino superior, professor Ricardo de Oliveira Anido.

O primeiro assunto solicitado pelo prefeito à secretária Patrícia Ellen da Silva foi a adesão de Laranjal Paulista ao Patem (Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios) com objetivo de prestar amparo técnico e científico para estudos de pavimentação e infraestrutura, com foco no desenvolvimento econômico, além de um amparo no levantamento de dados socioeconômicos.

A Secretaria deverá ainda, em parceria com a Prefeitura, promover estudos com foco na criação de um arranjo produtivo local, envolvendo dois segmentos muito importantes para a economia da cidade: as fábricas de brinquedo e a indústria cerâmica.

Na área de qualificação profissional, também boas notícias. Será iniciado um levantamento de demanda para a realização de novos cursos por meio do Programa Via Rápida Emprego. Laranjal Paulista deverá ainda aderir ao Projeto NovoTECH que tem como meta utilizar espaços e horários ociosos das escolas estaduais para realização de cursos técnicos, a partir de parceria com o Centro Paula “Souza”.
Dr. Alcides avaliou a agenda como produtiva e destacou a importância dos encaminhamentos em duas áreas tidas como essenciais para sua gestão. “Nossa população sabe que, após priorizarmos as ações nos setores de saúde e educação, conseguindo resultados expressivos e um importante salto de qualidade e no volume de serviços ofertados com conquistas inéditas, nosso segundo passo é concentrar esforços na geração de emprego e em melhorias nas ruas e avenidas que necessitam de atenção especial. Queremos contar com apoio técnico, respaldo e recursos do Governo do Estado para que possamos atender os anseios da nossa população”, finalizou.