Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

22/07/2020

Equipe do Hospital das Clínicas Unesp de Botucatu esteve em Laranjal Paulista para visita técnica à Santa Casa.

Conforme o prometido, a equipe do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu esteve hoje em Laranjal Paulista para uma visita técnica à Santa Casa. O objetivo: avaliar as condições da unidade para a implantação da tão sonhada UTI. A comitiva foi recebida pelo prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior e pela secretária municipal de Saúde, Marlene Gazonato, na própria Prefeitura e em seguida se dirigiram ao hospital local, onde foram recepcionados pelo provedor da Santa Casa, Fábio José de Oliveira. Estiveram presentes o gerente de relacionamento do HC, Cláudio Miranda, e a médica responsável pela UTI do próprio HC, Dra. Patrícia Salles Polla, que se mostraram animados e impressionados com a estrutura local e com a viabilidade da implantação da Unidade de Terapia Intensiva. Também participaram da inspeção, o administrador da Santa Casa, Silvio Fantini, e a enfermeira-chefe Letícia Bello. Dr. Alcides voltou a ressaltar a importância da UTI não só para o período de enfrentamento ao coronavírus, mas também como um novo passo na estrutura de saúde do município, com atendimento de casos de maior complexidade. “Não é preciso ser médico para entender que a UTI é uma oportunidade de salvar vidas. E esse é o nosso compromisso principal. Vamos trabalhar sem descanso, para que esse sonho se torne realidade”, finalizou.