Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
20/11/2018
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Escola Estadual "Luiz Campacci" promove exposição sobre o dia da Consciência Negra

Hoje, 20 de novembro de 2018, comemora-se o Dia da Consciência Negra.

Neste dia, é importante lembrar que a sociedade brasileira é composta por diferentes grupos étnico-raciais que a caracterizam, em termos culturais, como uma das mais ricas do mundo.

No entanto, esta história é marcada por injustiças e desigualdades, especificamente para com os povos de origem africana. Pensando nisso, as professoras Adriana Batista e Márcia Lara, da Escola Estadual “Luiz Campacci”, desenvolveram com os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio a Exposição: “Um Mergulho na Cultura Africana”, cuja temática é a consciência negra e a apresentação de diferentes olhares sobre o tema, através de pesquisas, desenhos, danças, comidas típicas, entre outros. 

A exposição está acontecendo na Escola Estadual “Luiz Campacci” até o dia 22 de novembro de 2018, das 08 às 17h. Entre os dias 26 e 30 de novembro, das 08 às 17h, e no dia 01 de dezembro, das 09 às 12h, a exposição estará no Complexo Ferroviário.

Tal ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Escola Estadual “Luiz Campacci”. Prestigie!