Portal Coronavírus
  • Regras

27/03/2020

Estação de Bombeiros de Laranjal Paulista começa a funcionar nesta sexta-feira

Devido às restrições pelo COVID19, inauguração oficial será realizada somente após a crise

Em meio à pandemia do coronavírus, uma boa notícia. Pelo menos para a população de Laranjal Paulista. A tão aguardada sede do Corpo de Bombeiros de Laranjal Paulista inicia suas atividades nesta sexta-feira, 26. Devido à crise e às medidas de contenção ao avanço do COVID19, a inauguração foi adiada e será agendada somente depois que a rotina dos brasileiros volte à normalidade. Sem protocolos e formalidades, o início dos trabalhos será oficializado pelo prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior em ato administrativo simbólico ao lado dos membros do grupamento.

A Estação de Bombeiros de Laranjal Paulista tem 250 metros quadrados construídos, localizada na Avenida João Batista Marcon, 110. Contará com 12 homens em seu efetivo, sendo 3 bombeiros estaduais e 9 bombeiros públicos municipais. A unidade contará com todos os equipamentos disponíveis para atender a ocorrências de salvamento, incêndio e resgate, incluindo um caminhão auto tanque e uma ambulância cedida pelo próprio município. O comando está vinculado ao 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba e ao 4º Sub Grupamento de Bombeiros de Itapetininga.

O atendimento será exclusivo a Laranjal Paulista e também a Jumirim, servindo como apoio em emergências às cidades de Cerquilho e Tietê.

Para solicitar atendimento, a população deverá fazer contato pelos telefones 193, 190 ou também pelo telefone da Guarda Civil Municipal (15) 3283-1007.

O 15º GB de Sorocaba emitiu uma nota oficial, assinada pelo comandante interino, Major PM Roberto Elias de Souza. O documento destaca que as tratativas entre a Prefeitura de Laranjal Paulista e o Corpo de Bombeiros foram iniciadas em 2019, graças ao empenho do Consórcio Intermunicipal, que envolve também os municípios de Cerquilho, Tietê e Jumirim, que culminou na assinatura do convênio já em 2020. “Agradecemos às autoridades, em especial o senhor Alcides de Moura Campos Junior, prefeito de Laranjal Paulista, aos empresários, à população e à imprensa pelo apoio e confiança em nosso trabalho, aos nossos bombeiros no compromisso em servir à comunidade de forma excelente, sempre buscando o aperfeiçoamento em prol da nossa missão de proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio”, destacou.

Dr. Alcides lembrou que a conquista foi possível também graças à iniciativa privada que colaborou com doações para construção do prédio. “Trata-se de uma conquista histórica para a nossa cidade que se traduz em mais segurança para todos os laranjalenses e permitirá que muitas vidas sejam salvas. O Corpo de Bombeiros é uma instituição reconhecida pelo inestimável trabalho que presta a comunidade, nas mais diferentes esferas. Juntos, Prefeitura, Governo do Estado, e comunidade, conseguimos transformar esse sonho em realidade”, finalizou o prefeito.

Confira o vídeo clicando aqui!