Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

28/06/2020

FASE VERMELHA - Laranjal Paulista e cidades de 9 regiões retornam à fase inicial da quarentena

Na última sexta-feira, 26, o governador João Doria atualizou o quadro epidemiológico das Diretorias Regionais de Saúde e, como resultado, cidades de 9 regiões terão que voltar à fase vermelha, estágio preliminar, em que somente os serviços essenciais podem funcionar.

Esse é também o caso da DRS Bauru, a qual Laranjal Paulista está vinculada. Mesmo com as diversas medidas protetivas adotadas durante estes últimos 3 meses, o volume de testes rápidos realizados, o aumento significativo na oferta de leitos de menor e de maior complexidade e aquisição de EPIs, entendeu o Governo do Estado que o momento é de cuidado extremo e atenção redobrada, nas medidas de distanciamento social em todo interior, cabendo aos municípios seguir essa determinação.

A fiscalização se tornará ainda mais rígida e um novo Decreto será expedido pelo município nesta segunda-feira, 29, em atendimento às medidas adotadas pelo Estado.
Faça sua parte. Se puder fique em casa. Evite aglomerações. Festas, churrascos e mesmo pequenas reuniões familiares. Se sair use máscara, cobrindo corretamente a boca e o nariz. Atenção à etiqueta de higiene. Lave as mãos com água e sabão com frequencia. Use álcool 70%.