01/04/2019

Foi um sucesso a palestra sobre a preservação da memória ferroviária e trens eventuais comemorativos. O evento aconteceu ontem, na Estação da Cultura. O magistral Márcio Assad, ferroviarista e pioneiro em turismo férreo no Brasil, conduziu a exposição com muita simpatia e profundo conhecimento acerca do assunto. Diversas autoridades de cidades como Iperó, Sorocaba, Jumirim, Botucatu e Tatuí estiveram presentes.

Na pauta, a possibilidade da implantação de um trem turístico ligando cidades da região, inclusive Laranjal Paulista, que agora é um Município de Interesse Turístico.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior também esteve presente, acompanhado dos secretários municipais Fulvio Scarme (Cultura e Turismo), Luciano Marson (Administração e Finanças) e João José Salto (Planejamento) e se mostrou muito satisfeito e empolgado com a ideia. Para ele, a memória ferroviária deve ser preservada e incentivada.
Também participaram do evento os vereadores Regina Abdala e Rodrigo Marcon, além do Padre Edison Bovo.