17/05/2019

GCMS farão curso sobre Justiça Restaurativa nos EUA

Laranjal Paulista trabalha com o conceito de Justiça Restaurativa desde 2015. Essa atuação é motivo de reconhecimento nacional e até internacionalmente. Graças a esse prestígio, os guardas civis municipais Alexandro Pedroso de Souza e Luís Alexandre Faulim foram convidados a aprofundar seus conhecimentos no assunto, na maior e mais importante universidade do mundo no segmento de Justiça Restaurativa, a Eastern Mennonite University, que fica no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Eles embarcam nesta sexta-feira, 17. Durante 15 dias, eles estudarão técnicas para aperfeiçoamento de trabalhos, participando de diversas dinâmicas, como conferência de agressores e vítimas; estratégias para conscientização e resiliência ao trauma. Os GCMs estarão entre um grupo de apenas 50 brasileiros convidados para esse treinamento.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior fez questão de enaltecer o trabalhos dos guardas municipais e de toda estrutura de Justiça Restaurativa do município. “Esse fato mostra que as ações vêm sendo feitas com excelência e que os maiores pesquisadores do mundo reconhecem essa dedicação e qualidade. Deve ser enaltecido o trabalho do Grupo Gestor, da Prefeitura, e em especial da Dra. Eliane Cristina Cinto, juíza da Comarca de Laranjal Paulista, que vem dando total apoio para estruturação e expansão dessa modalidade em esfera multidisciplinar, oferecendo amparo à população laranjalense”, argumentou.

O Núcleo de Justiça Restaurativa está localizado no centro administrativo de Laranjal Paulista que fica na Rua Hélio Rodrigues Pires, 54, Vila Campacci. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3283-6331