31/10/2018

Grupos de Serviço de Convivência do CRAS visitam a Fazendo do Chocolate

Na última terça-feira, dia 30 de outubro de 2018, a Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, através da Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional, realizou um passeio com integrantes dos grupos de serviço de convivência dos CRAS “Vila Zalla” e “Vó Carola”, além dos moradores do programa “Vila Dignidade” e idosas da “Casa da Família”, do Distrito de Laras, no total, 115 pessoas participaram do passeio, entre idosos e gestantes do grupo “Ser Mãe”.

Os mesmos passaram o dia na Fazenda do Chocolate, no município de Itu, onde realizaram atividades de recreação monitoradas pela equipe do local. Conheceram a fábrica de chocolate, o processo de produção, inclusive degustação e almoço. Além disso, exploraram a fazenda, com atividades de recreação, museu, tribo indígena e contato com animais.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelos CRAS aos idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Os encontros acontecem toda terça-feira, nos respectivos CRAS, com os idosos inscritos no serviço.

O grupo “Ser Mãe” é coordenado pelos psicólogos de cada CRAS e atende grávidas durante o período de gestação, com o intuito de valorização à mulher e à criança, visando à humanização da assistência ao pré-natal, parto, nascimento e convivência entre mãe e filho no âmbito familiar. Durante esse período as gestantes realizam atividades de preparação do enxoval, palestras, esclarecimentos e orientações importantes para essa fase.

Para maiores informações, procure o CRAS mais próximo de sua residência:
CRAS “Vó Carola”, Rua Governador Pedro de Toledo, nº 1.400, Bairro da Ponte – Tel. (15) 3283-7892.
CRAS “Vila Zalla”, Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 15, Centro – Tel. (15) 3283-4347.