28/08/2019

Hoje será um dia histórico para Laranjal Paulista!

Esta quarta-feira será um dia histórico para Laranjal Paulista. O município será sede de um encontro bilateral de expressão internacional. Trata-se do Fórum Brasil-China, destinado aos representantes dos setores público e privado, que acontece na Ackazo Eventos, no Largo São João, a partir das 19h30.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, autoridades locais e regionais, empresários, presidentes de associações comerciais, receberão o presidente da Câmara de Comércio e Industrial Brasil-China, Charles Andrew Tang. O visitante ilustre é uma referência na busca e na defesa de acordos comerciais entre os dois países, tendo representando o governo brasileiro junto ao governo chinês, autor de artigos e até de um livro sobre o tema, lançado em 2013, com o título “Aliança Brasil China – Uma Estratégia Para A Prosperidade”.

Laranjal Paulista foi escolhida para sediar o evento devido ao seu papel estratégico regional, capacidade de arranjo produtivo, pela força de sua indústria, especialmente de plásticos e cerâmica, além do desenvolvimento econômico, social e de condições de vida oferecidos à população. “É uma grande alegria ter o nosso município como referência e sede para um encontro dessa natureza e importância. Trata-se de um fato histórico que certamente irá lançar sementes para muitas parcerias econômicas e de um futuro ainda mais próspero para nossa cidade. Por isso, é importante que o empresariado e o poder público participem e trabalhem coletivamente para viabilizar parcerias”, argumentou o prefeito.

O objetivo do encontro é justamente estabelecer acordos comerciais entre os dois países e capitanear investimentos, parcerias, consórcios e convênios, não somente para Laranjal Paulista, mas para toda região.

Hoje será um dia histórico para Laranjal Paulista!