Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

04/06/2020

Indústria do Brinquedo é reconhecida como arranjo produtivo local

Boas notícias para a economia local. O Governo do Estado de São Paulo acaba de reconhecer a Indústria do Brinquedo de Laranjal Paulista como Arranjo Produtivo Local. A notícia foi confirmada no último dia 29 de maio, em documento assinado pela coordenadora de Desenvolvimento Regional e Territorial, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Karina Sayuri Sataka Bugarin.

Mas, o que isso quer dizer na prática? Novos investimentos para o setor, financiamento públicos para empresas ou conglomerados produtivos, investimentos em infraestrutura, apoio à gestão, através de aquisição de equipamentos e maquinários; programas de capacitação, treinamento e transferência de tecnologia.

A expectativa é que pelo menos R$ 3 milhões estejam disponíveis para os projetos em todo estado.
Nenhum outro município da região, conseguiu atender aos critérios técnicos, previstos no edital. As cidades mais próximas contempladas são: Sorocaba (aeronáutica, cervejeira, energias renováveis e metalmecânica), Piracicaba (bioenergia), Tatuí e Itu (cerâmica vermelha).