Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

13/05/2020

Informação e prudência ainda são as melhores formas de conter o avanço do coronavírus. Pensando nisso, a Prefeitura de Laranjal Paulista, através da Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional, em parceria com a Ajinomoto, realizou uma nova ação de distribuição de cartilhas explicativas sobre o COVID-19, desta vez traduzidas no idioma crioulo para os imigrantes haitianos que residem no município.

O material está sendo distribuído para este grupo em específico com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas que ainda restam sobre a doença, como sintomas, grupos de risco, formas de contágio, além da maneira correta de higienizar as mãos. A iniciativa contou com o apoio do líder da comunidade haitiana na cidade e da equipe da UBS Vila Zalla. Além da cartilha, foram distribuídos frascos de álcool 70% e máscaras caseiras.