19/10/2018

Justiça Restaurativa, Família e Comunidade

O núcleo de Justiça Restaurativa de Laranjal Paulista, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação teve a satisfação de promover o projeto “Roda de Conversa”, realizado no dia 04 de outubro de 2018 na Escola Municipal “Iara Selma Bado”.

O encontro contou com a participação das famílias dos alunos do 4°ano do ensino Fundamental, da Supervisora de Educação Edivanda Tavares Botelho, Diretora Vivian Camargo More, Coordenadora Ailde Fatima Alves Lima, professora Rogéria de Camargo Favero, dos Guardas Civis Municipais Alexandro Pedroso e Luis Alexandre Faulim, Oficial de Justiça Simoni Aparecida Alho Ferraz e Psicóloga Priscila Zolatto.

O Núcleo Justiça Restaurativa idealizou o referido projeto com o objetivo de proporcionar a possibilidade de que as escolas possam construir um espaço de apoio, e firmar uma relação de parceria e confiança, tornando um dos canais de comunicações entre as famílias e comunidade como um todo.

Além disso, o Projeto visa reforçar as relações entre escola, família, alunos, professores e comunidade, para proporcionar maior incentivo e conscientização sobre a importância da família na educação dos filhos, ou seja, quanto mais intensas essas relações, melhores serão os resultados na formação dos alunos.

O núcleo de Justiça Restaurativa acrescenta ainda que a união entre escola e família faz toda a diferença na educação e aprendizado das crianças e jovens.