Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

20/05/2020

Laranjal Paulista avança na realização de testes rápidos para coronavírus.

Laranjal Paulista avança na realização de testes rápidos para coronavírus. Até esta quarta-feira, já foram aplicados 298, em menos de uma semana. Desse total, somente 12 exames foram positivos, ou seja 4%.

Hoje, a testagem chegou também aos distritos de Laras e Maristela. A ideia é aumentar gradativamente a oferta de exames do município, não só para profissionais de saúde e segurança, mas também para trabalhadores da área pública e privada, dos serviços essenciais, que seguem atuando na linha de frente durante a pandemia. Os munícipes que apresentam sintomas também serão testados, seguindo o protocolo.

A ação servirá também para um estudo de caso, sob a probabilidade percentual de assintomáticos no município, que proporcionará um cenário mais aprofundado da atual situação epidemiológica da cidade. Cabe ressaltar que, fatalmente, o número casos confirmados deve subir com o aumento de exames realizados.
Ao todo, 2.000 testes rápidos foram adquiridos, dos quais metade já foi entregue ao município.