08/10/2019

Laranjal Paulista ganha 7 novos guardas civis municipais.

Agora é oficial. Laranjal Paulista acaba de ganhar 7 novos homens para a Guarda Civil Municipal.

Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista concluiu nesta sexta-feira, 4, o curso de formação.

O prefeito Dr. Alcides Moura Campos Jr, juntamente com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Newton Gazonato, e o comandante da GCM, Roseval Wilson, recepcionou as autoridades, entre elas, a juíza de Direito, Eliane C. Cinto, o comandante da 3ª Cia PM Cap. Leonardo Bruno, o procurador do município, Cristiano A. Gava, os secretários Luciano Marson (Administração e Finanças), Leandro Leardini (Indústria, Comércio e Emprego).

Junto ao subcomandante Leandro Manoel e os inspetores; o Coordenador do Centro de Formação, inspetor Cláudio Ap. Raimundo, apresentou os novos GCMS que, após entoarem os hinos Nacional e Municipal, receberam da mão das autoridades a tarjeta de identificação que atesta a habilitação. Os recém formados devem atuar na sede do município e também nos distritos de Maristela e Laras com atenção redobrada.

O prefeito Dr. Alcides falou do seu respeito e carinho pela GCM e do seu comprometimento com os três pilares que norteiam a sua administração, que são saúde, educação e segurança.

Dr. Alcides agradeceu o empenho de todo comando da corporação e disse estar otimista com a qualidade e comprometimento dos novos guardas. “A Guarda é reconhecida e muito bem avaliada pela população justamente pelo excelente serviço que presta aos munícipes, atuando em harmonia e integração com as demais forças policiais”, argumentou.

Também foi destacado pelo prefeito os investimentos no fardamento, coletes balísticos além de três novas viaturas que substituirão as atuais. Dr. Alcides também adiantou que, em 2020, o município irá investir em armamento não letal para a corporação.