Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
22/05/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Laranjal Paulista ganha 7 novos guardas municipais

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior anunciou esta amanhã um novo reforço para a segurança pública do município. A Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista terá a partir de agora 7 novos componentes, 5 homens e 2 mulheres. Acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Newton Gazonato, e do comandante da Guarda, Roseval Wilson Fernandes, o prefeito deu boas vindas aos guardas recém admitidos e ressaltou a importância do trabalho e desempenho pessoal de cada um deles para o avanço do setor.

Os guardas passarão por treinamento específico que inclui aulas teóricas e aulas práticas, como instruções de armamento e tiro, capacitação que segue os parâmetros da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Entre as disciplinas estão: sistemas de segurança no Brasil; fundamentos de gestão pública; fundamentos de gestão integrada e comunitária; mobilização comunitária, abordagem sociopsicológica da violência e do crime; criminologia aplicada à segurança pública; análises de cenários e riscos; direitos humanos; fundamentos do conhecimento jurídico; prevenção, mediação e resolução de conflitos; gerenciamento integrado de crises e desastres; relações humanas; saúde e segurança aplicada ao trabalho; língua e comunicação; telecomunicações; sistemas informatizados; gestão de informação; e ética e cidadania.

A formação será de 120 dias e será concluída no final de setembro. “Trata-se de uma grade bastante extensa e complexa que deixará nossos novos GCMs plenamente preparados para o exercício de suas funções e habilitados para dar um novo salto de qualidade na segurança pública de nossa cidade”, explicou Gazonato.

O comandante Roseval destacou ainda que a formação mescla aulas teóricas e práticas. “Serão no total 4 meses de treinamento, sendo 3 meses de trabalho técnico e teórico, em seguida um mês de treinamento operacional, na rua, juntamente com a corporação”, destacou.

Já Dr. Alcides lembrou que esse é mais um passo na busca de deixar o município ainda mais seguro, ampliando a qualidade de vida da população. “Hoje, cumprimos mais uma etapa do nosso cronograma de trabalho voltado ao setor de segurança pública. Esse reforço no efetivo atenderá de maneira geral toda nossa cidade, em especial os distritos de Laras e Maristela. Mas, não paramos por aí. Pretendemos já em 2019 anunciar novas e importantes melhorias. Seguindo nosso planejamento, com responsabilidade de gestão e compromisso com o futuro da nossa cidade. Laranjal Paulista merece”, finalizou.