Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
02/09/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Laranjal Paulista recebe Fórum Brasil-China e inicia novo projeto de desenvolvimento econômico

Laranjal Paulista recebe Fórum Brasil-China e inicia novo projeto de desenvolvimento econômico.

Parcerias comerciais e tecnológicas, investimentos para infraestrutura e instalação de novas empresas entre as prioridades.

Laranjal Paulista viveu esta semana um dia histórico que será lembrado pelas futuras gerações. O município foi sede de um encontro bilateral de expressão internacional. Trata-se do Fórum Brasil-China, destinado aos representantes dos setores público e privado, que aconteceu no Ackazo Eventos.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, autoridades locais e regionais, empresários, presidentes de associações comerciais, receberam o presidente da Câmara de Comércio e Industria Brasil-China, Charles Andrew Tang. O visitante ilustre é uma referência na busca e na defesa de acordos comerciais entre os dois países, tendo representando o governo brasileiro junto ao governo chinês, autor de artigos e até de um livro sobre o tema, lançado em 2013, com o título “Aliança Brasil China – Uma Estratégia Para A Prosperidade”. 

Os prefeitos de Pereiras, Miguel Tomazela, e o prefeito de Tietê, Vlamir Sandei, o vice-prefeito Air Pires de Campos, o presidente da Câmara, Carlos Rossi, e vereadores laranjalenses participaram. 

Laranjal Paulista foi escolhida para sediar o evento devido ao seu papel estratégico regional, capacidade de arranjo produtivo, pela força de sua indústria, especialmente de plásticos e cerâmica, além do desenvolvimento econômico, social e de condições de vida oferecidos à população. “É uma grande alegria ter o nosso município como referência e sede para um encontro dessa natureza e importância. Trata-se de um fato histórico que certamente irá lançar sementes para muitas parcerias econômicas e de um futuro ainda mais próspero para nossa cidade”, argumentou o prefeito. 

O presidente da Câmara de Comércio apresentou o panorama das relações entre Brasil China. “A China necessita adquirir alimentos do Brasil, devido à sua alta densidade populacional e pouca produtividade agrícola. No estreitamento das relações entre os dois países, a China investe fundamentalmente em infraestrutura nos países parceiros”, argumentou. 

Para Charles Andrew Tang, o atual cenário de guerra fiscal entre Estados Unidos e China, tende a beneficiar o Brasil, uma vez que é possível ocupar grande parcela do mercado de exportação para a China, anteriormente ocupado pelos norte-americanos.

Com relação às projeções específicas para Laranjal Paulista, excelentes novidades e novos passos já foram delimitados. Reuniões temáticas e específicas serão realizadas periodicamente já a partir do próximo mês. Para 2020, ficou estabelecida uma missão entre prefeitos e empresários, em busca de parcerias comerciais e tecnológicas, investimentos para infraestrutura e instalação de novas empresas no município e em toda região. “Estamos abrindo Laranjal Paulista para o mundo, buscando novos modelos comerciais que certamente resultarão em novos empregos e em um salto de qualidade para nossa infraestrutura. Vamos cuidar com muito carinho desse projeto, de cada passo minuciosamente para que ele seja de fato promissor”, finalizou Dr. Alcides.

Assista a cobertura clicando aqui!