20/08/2018

Laranjal Paulista recebeu o "1º Fórum da Educação"

A Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, através da Secretaria da Educação, promoveu o “1º Fórum da Educação de Laranjal Paulista”, realizado na manhã, 17 de agosto de 2018, destinado aos dirigentes, técnicos e professores municipais.

O tema abordado foi “BNCC: Sua Função nos Currículos e Prova Brasil”, ministrado pela Prefessora Doutora Elenira Aparecida Cassola, a qual possui ampla experiência na área da educação básica e superior, atuando principalmente nas áreas de coordenação e gestão escolar, formação continuada, didática, planejamento, avaliação e projetos institucionais. A mesma discorreu acerca da importância da base nacional comum curricular, documento que define os objetivos que os educadores devem dispor no momento da elaboração do plano de ensino.

O evento contou com a presença de representantes de diversos municípios da região, como Pereiras, Cerquilho, Itapetininga, Salto e Porto Feliz. Além do Excelentíssimo Prefeito Municipal, Alcides de Moura Campos Junior, o qual formalizou a abertura do referido, fazendo uma menção ao filósofo Pitágoras; “Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”, e completou parabenizando a equipe da secretaria da educação, na pessoa da secretária Elizabet Baffa Rodrigues, e os professores, grandes mestres e responsáveis pela formação das crianças e jovens do querido Torrão Natal.

A Prefeitura Municipal agradece aos colaboradores: Ferroviário Futebol Clube, Editora Moderna, Asmulp e Colégio São Vicente de Paulo, pela contribuição.