Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
02/03/2020
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Laranjal Paulista segue mobilizada contra a dengue.

Laranjal Paulista segue mobilizada contra a dengue. E o trabalho continua neste final de semana. Enquanto isso, o Ministério da Saúde anunciou ontem que, nas sete primeiras semanas do ano, o país registrou 181.670 casos de dengue no Brasil, um aumento de 73% em relação ao mesmo período de 2019.

Em Laranjal Paulista, são 8 casos confirmados até agora. Mas, esse número pode subir rapidamente se não forem tomadas as providências necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde agiu rápido e os agentes de endemias estão nas ruas dos bairros atingidos (Jardim Europa, Vila Félix e Vila Zalla), fazendo visitas aos imóveis e promovendo ações de bloqueio, com a retirada de recipientes com água acumulada, aplicação de larvicida e orientação à população. Também está sendo aplicado inseticida, o chamado fumacê, para o extermínio do mosquito transmissor.

E o trabalho segue também neste sábado e domingo, num esforço concentrado de combate ao mosquito transmissor da doença, mas tão ou mais importante que a ação da equipe da Vigilância Epidemiológica é a participação ativa e colaboração da população, que deve ter todo cuidado e não deixar objetos ou qualquer tipos de recipientes com água acumulada, independentemente de seu tamanho.

Uma latinha ou um pneu com água parada podem conter larvários da mesma maneira. Por isso, é primordial para o combate da doença que todos assumam essa responsabilidade e não deixem que a Dengue façam vítimas em nossa cidade.