Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
04/02/2020
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Laranjal Paulista sofreu com as fortes chuvas que castigaram toda região, na tarde de ontem.

Laranjal Paulista sofreu com as fortes chuvas que castigaram toda região, na tarde de ontem. Em apenas uma hora e meia, choveu mais de 75% do volume de águas esperado para o mês de fevereiro. Na zona rural, foi registrado mais de 100 milímetros. Na zona urbana, houve variação entre 66 e 87.

A gigantesca precipitação gerou alguns estragos na cidade. O principal deles foi na Escola João Salto. Segundo laudo técnico, uma reforma realizada no telhado há mais de quatro anos acabou não contemplando a substituição das calhas. Elas não suportaram o volume de chuva, fato que causou alagamento em algumas salas e áreas comuns.

Hoje, pela manhã, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, acompanhado pela secretária municipal de Educação, Elizabet Baffa Rodrigues, pelo diretor da unidade, Carlos Roberto Dezani, e pelo coordenador pedagógico, Luís Fernando Pires de Campos, esteve na escola vistoriando as instalações. Dr. Alcides determinou substituição imediata nas calhas e demais obras necessárias para que o prédio possa receber alunos o mais rapidamente possível. A expectativa é que as aulas fiquem suspensas durante esta semana, já que a previsão também é de mais chuva nos próximos dias. De acordo com a Defesa Civil, o esperado para o mês de fevereiro são 150 milímetros.