04/02/2020

Laranjal Paulista sofreu com as fortes chuvas que castigaram toda região, na tarde de ontem. Em apenas uma hora e meia, choveu mais de 75% do volume de águas esperado para o mês de fevereiro. Na zona rural, foi registrado mais de 100 milímetros. Na zona urbana, houve variação entre 66 e 87.

A gigantesca precipitação gerou alguns estragos na cidade. O principal deles foi na Escola João Salto. Segundo laudo técnico, uma reforma realizada no telhado há mais de quatro anos acabou não contemplando a substituição das calhas. Elas não suportaram o volume de chuva, fato que causou alagamento em algumas salas e áreas comuns.

Hoje, pela manhã, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, acompanhado pela secretária municipal de Educação, Elizabet Baffa Rodrigues, pelo diretor da unidade, Carlos Roberto Dezani, e pelo coordenador pedagógico, Luís Fernando Pires de Campos, esteve na escola vistoriando as instalações. Dr. Alcides determinou substituição imediata nas calhas e demais obras necessárias para que o prédio possa receber alunos o mais rapidamente possível. A expectativa é que as aulas fiquem suspensas durante esta semana, já que a previsão também é de mais chuva nos próximos dias. De acordo com a Defesa Civil, o esperado para o mês de fevereiro são 150 milímetros.